E.M. João Leôncio

PEDIDO DE ORAÇÃO


VENHO NESTE MOMENTO PEDIR A TODOS QUE ME AJUDEM EM ORAÇÃO,POIS TIVEMOS UMA SEMANA MUITO ATRIBULADA ,AO DESCOBRIMOS NO DIA 28/07 QUE MINHA SEGUNDA MÃE (MINHA SOGRA ) ,ESTÁ COM UM ANEURISMA.

ELA FOI A PASSEIO PARA ESPERA FELIZ (MG) E NO DOMINGO PASSOU MAL .

GRAÇAS A DEUS FOI SOCORRIDA E ESTÁ NO HOSPITAL EM CARANGOLA(MG),SEU ESTADO É GRAVE ESTÁ AGUARDANDO A PRESSÃO SER CONTROLADA PARA A REALIZAÇÃO DA CIRURGIA.

NESTE MOMENTO, PEDIMOS A DEUS QUE REALIZE A VONTADE DELE E NOS CAPACITE A CADA MOMENTO PARA SERMOS MAIS QUE VENCEDORES.

CONTO COM VOCÊS.

FIQUEM COM DEUS!


O que é aneurisma cerebral

Aneurisma é uma dilatação anormal na parede de uma artéria, a qual é um vaso sanguíneo que carrega sangue rico em oxigênio do coração para outras partes do corpo. Quando o aneurisma ocorre em uma artéria do cérebro ele é chamado de aneurisma cerebral. A maioria dos aneurismas cerebrais não produz nenhum sintoma até que fiquem grandes e comecem a vazar sangue ou rompem-se. Quando o aneurisma cerebral cresce demais ele pode romper-se, causando sangramente perigoso, e freqüentemente fatal, dentro do corpo. Um aneurisma cerebral que rompe causa derrame, o qual pode incluir como sintomas dor de cabeça forte e súbita, náusea, vômito, pescoço duro, fraqueza repentina em uma área do corpo, dificuldade repentina de falar e até perda de consciência, coma ou morte. O grau de periculosidade do aneurisma cerebral depende do seu tamanho e localização no cérebro, se ocorreu vazamento ou ruptura, e ainda a idade e saúde geral da pessoa.


Causas do aneurisma cerebral

Um aneurisma pode ser resultado de arteriosclerose. Quando a arteriosclerose desenvolve-se, a parede da artéria fica grossa, danificando e perdendo seu revestimento interno normal. A área danificada da artéria pode se dilatar em decorrência da pressão sanguínea, resultando em aneurisma. O aneurisma também pode ocorrer em decorrência da constante pressão alta dentro de uma artéria.


Fatores de risco para o aneurisma cerebral
Os fatores que podem aumentar o risco de aneurisma cerebral incluem:* Arteriosclerose.* Fumo - há oito vezes mais risco de desenvolver aneurisma se a pessoa fuma.* Histórico familiar de aneurisma, doença cardíaca ou outros problemas nas artérias.* Pressão muito alta e contínua entre os 35 e 60 anos de idade.* Uso de entorpecentes como cocaína.


Sinais e sintomas do aneurisma cerebral

Se o aneurisma cerebral pressionar nervos do cérebro, ele pode causar sinais e sintomas que incluem:* Pálpebra caída.* Visão dupla ou outras alterações na vista.* Dor acima ou atrás do olho.* Pupila dilatada.* Fraqueza ou falta de sensibilidade em um lado da face ou do corpo.Se o aneurisma cerebral romper-se, os sintomas podem incluir dor de cabeça súbita e forte, náusea, vômito, pescoço duro, perda de consciência e sinais de derrame. Os sinais de derrame são similares aos mencionados para o aneurisma cerebral, mas eles geralmente aparecem subitamente e são mais severos. Qualquer um desses sintomas requer atenção médica imediata.


Tratamento do aneurisma cerebral

O tratamento para aneurisma cerebral depende do seu tamanho, localização, se está infectado e se houve ruptura. Um aneurisma cerebral pequeno que não se rompeu pode não necessitar de tratamento. Um aneurisma cerebral grande pode pressionar o tecido do cérebro, causando dor de cabeça forte ou visão prejudicada, e tem grande probabilidade de romper. Se o aneurisma romper, haverá sangramento no cérebro, que causará derrame cerebral. Se um aneurisma cerebral ficar infectado, necessitará de tratamento médico imediato. O tratamento para muitos aneurismas cerebrais, especialmente os grandes ou que estão crescendo, envolve cirurgia, a qual pode ser arriscada dependendo da localização.



5 comentários

Anônimo disse...

Deus é com vocês.


Loló (Seropa)

Sandra disse...

Oi Rejane fica na paz amiga que Deus esta com vc!!!Gostei da tua explicação viu eu perdi minha mãe com 7 anos e foi exatamente assim como tu descreveu porén eu estava sozinha com ela e meu mano de 5 anos nos ñ sabiamos o que fazer quando foi socorrida foi tarde demais eu sinto muito a perda dela!!!! VOU REZAR PARA NOSSA SENHORA P TUA MÃE SAIR BEM BJJJJJJJJJFICA COM DEUS!!!

Sandra disse...

NÃO PERCA SEU EQUILÍBRIO INTERNO POR MAIR QUE SEJA A TEMPESTADE QUE O ENVOLVE, NÃO PERCA SEU EQUILÍBRIO .TODAS AS TEMPESTADES PASSAM.JESUS DORMIA NO FUNDO DA BARCA... QUANDO OS DICÍPULOS O CHAMARAM,NERVOSOS,ELE ACALMOU TUDO FAÇA O MESMO. RECORRA AO MESTRE DIVINO PARA QUE AS TEMPESTADES SE ACALMEM AO SEU LADO. BJJ

Casa Oficio disse...

Oi amiga
Desejamos força para vc neste momento...para que possa ajudar e acalmar os demais da família. Continue com fé: tudo dará certo!!!
Beijãoooo

Anônimo disse...

Não se preocupe, pois todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus. Nada neste mundo acontesse sem o consentimento do Senhor, e tudo que Deus faz é perfeito, embora não compreendemos muitas das vezes.Deus é contigo! E eu vim aqui pois lhe nomeei no meu blog para a Campanha da Amizade de Agosto.Vim lhe oferecer o selo da Campanha.Grande abraço e tenha fé em Deus!